Procuradora-Geral de Justiça Vanessa Wendhausen Cavallazzi realiza reuniões estratégicas com instituições parceiras
As visitas visam fortalecer laços institucionais e promover cooperação mútua entre o MPSC e órgãos parceiros.
Nesta semana, a Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, e integrantes da sua equipe estiveram em importantes reuniões com a Secretaria Estadual da Fazenda, com a Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com a Defensoria Pública. Essas visitas fazem parte da estratégia da nova PGJ em aproximar o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ainda mais das instituições parceiras.
Na Secretaria da Fazenda, o Secretário Cleverson Siewert apresentou uma análise otimista da arrecadação do estado, destacando a manutenção e o crescimento do orçamento. Esse cenário positivo é fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina e para a produção pelo MPSC de resultados relevantes para os cidadãos.
Em encontros com a Defensoria Pública e a OAB, que são órgãos que trabalham lado a lado com o MPSC, a conversa foi direcionada para traçar uma convivência ainda mais harmoniosa e de urbanidade. A chefe do MPSC enfatizou a importância de fortalecer os laços institucionais e promover um ambiente de cooperação mútua.
Na OAB, a PGJ foi recebida pelo Presidente, Juliano Mandelli, a vice-presidente, Gisele Kravchychyn, o Conselheiro Federal e ex-Presidente da OAB, Rafael Horn, e outros diretores da OAB. Na Defensoria, o encontro foi com o Defensor Público-Geral, Ronaldo Francisco, e com o Subdefensor Público-Geral, Thiago Burlani Neves.
Acompanharam Vanessa nas visitas o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Andreas Eisele, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Andrey Cunha Amorim, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Rafael de Moraes Lima, e o Promotor de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco.
Essas reuniões refletem o compromisso da PGJ em construir pontes e estreitar relações com as instituições que colaboram diretamente com o MPSC, visando uma atuação conjunta e eficaz em prol da sociedade catarinense.