Post

O Promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, João Luiz de Carvalho Botega foi nomeado como membro auxiliar da comissão da infância, juventude e educação do CNMP. Botega vai atuar junto com o presidente da Comissão, o Conselheiro Rogério Varela.

Para o Promotor de Justiça catarinense ficou honrado com a nomeação. "Vejo esse convite como o reconhecimento do trabalho que realizamos a frente do CIJE, mas também de todo o MPSC na área da infância,  juventude e educação", afirmou. Ele assume o cargo no dia 12 de junho e tem validade por um ano, passível de renovação.

Botega ingressou no MPSC em 2011. Passou pelas comarcas de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Ascurra, Meleiro, Urussanga e Tijucas. Foi coordenador do CIJE (Centro de Apoio da Infância, Juventude e Educação) entre 2017 e 2023. Participou de diversos Núcleos e Comissões do MPSC como NUPIA (Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição); Comissão Permanente de Educação (COPEDUC); Comissão Permanente da Infância e Juventude (COPEIJ), entre outros.