O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) é finalista na quinta edição do Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial. A Instituição foi finalista duas vezes na seleção de projetos, além de um Promotor de Justiça do MPSC que foi destacado na seleção de lideranças. Para votar, é necessário se cadastrar até o dia 14 de novembro por este link. A votação será entre os dias 19 e 21 de novembro.  

Os dois projetos do MPSC foram finalistas na categoria "Laboratório de Inovação". O primeiro é o Programa de Inovação Aberta, desenvolvido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento e Inovação e pelo Laboratório iMPulsoLAB. O programa busca soluções tecnológicas do mercado para resolver problemas cotidianos do MPSC. 

O projeto Inovagov Santa Catarina é o outro finalista. A iniciativa é uma parceria entre o MPSC, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Tribunal de Contas de Santa Catarina, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e o Governo do Estado de Santa Catarina. O objetivo é reunir integrantes de diversos Poderes e órgãos do estado para promover a execução de projetos e a disseminação de práticas colaborativas. A ideia surgiu a partir da verificação, nas entidades participantes, de uma série de interesses e objetivos comuns em defesa da sociedade. 

Na categoria "Executivo de Inovação", o Promotor de Justiça do MPSC Guilherme André Pacheco Zattar se destacou na área de Conselhos e Tribunais Superiores. O reconhecimento se deu também por seu cargo de Coordenador da Estratégia Nacional do MP Digital do Conselho Nacional do Ministério Público, onde se dedicou à implementação de inovações e tecnologias nos Ministérios Públicos brasileiros. 

A premiação dos vencedores ocorrerá no dia 21 de novembro.