O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Menina olhando para o computador. Imagem representa a campanha navegação segura na internet e combate a pedofilia

Navegação Segura na Internet e Combate à Pedofilia

Sabemos que a internet constitui uma importante ferramenta para comunicação, informação e entretenimento. Por tais motivos, ela conta com um número crescente de usuários em todo o mundo, muitos dos quais são crianças e adolescentes. Pais, responsáveis e jovens devem estar cientes, contudo, de que a internet também oferece alguns riscos, tais como: ser exposto a conteúdos que incitam à violência, ao racismo, à homofobia, à xenofobia e a outras formas de intolerância; ser vítima de fraudes e golpes diversos, como roubo de dinheiro, informações, senhas e arquivos pessoais; ter o computador invadido por softwares maliciosos (malware), como vírus, cavalos de tróia, worms e spyware, que causam prejuízos diversos.


riscos

Exposição a conteúdos que incitam à violência, ao racismo, à homofobia, à xenofobia e a outras formas de intolerância. 

SAIBA MAIS

Fraudes e Golpes

Ser vítima de fraudes e golpes diversos, como roubo de dinheiro, de informações, de senhas e de arquivos pessoais.

SAIBA MAIS

Segurança

Ter o computador invadido por softwares maliciosos (malware), como vírus, cavalos de tróia, worms e spyware.

SAIBA MAIS


Saiba como agem os pedófilos na internet.

Acesse

Como proteger seus filhos dos perigos da internet e da pedofilia.

Acesse