Aviso de pauta: Novo Ouvidor do MPSC toma posse nesta quarta-feira
Procurador de Justiça Luiz Ricardo Pereira Cavalcanti assumirá o cargo no dia 25 de junho para o mandato de 2025 a 2027.
O Procurador de Justiça Luiz Ricardo Pereira Cavalcanti tomará posse como Ouvidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na quarta-feira (25/6), às 17h. A sessão ocorrerá no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.
Eleito por aclamação dos membros do Colégio de Procuradores, Luiz Ricardo irá assumir o cargo para o biênio de 2025 e 2027. A eleição aconteceu no dia 28 de maio. O Procurador de Justiça passará a ter como função receber denúncias, informações, críticas e referências sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos do MPSC, que, depois de analisadas, são encaminhadas aos setores competentes.
Conheça o novo Ouvidor
Luiz Ricardo Pereira Cavalcanti ingressou no MPSC em 1991. Passou pelas comarcas de Pinhalzinho, Bom Retiro, Gaspar, São José, Itajaí e Florianópolis. Tomou posse como Procurador de Justiça em 2014. Entre 2016 e 2019, foi Ouvidor Substituto. Em cargos da Administração, já atuou como Chefe de Gabinete do PGJ, Assessor de Gabinete do PGJ, Secretário-Geral do Ministério Público, Presidente da Comissão de Licitações do MP e representante do MP no Fundo de Reaparelhamento da Justiça. Também foi Presidente da Associação Catarinense do MP entre 1998 e 2002, bem como Tesoureiro e 1º Vice-Presidente da Associação Nacional do MP. Também foi Coordenador da Procuradoria Criminal. Atualmente está na 22ª Procuradoria de Justiça Criminal e é Presidente da Câmara Revisora Criminal.
Serviço
O quê: posse do novo Ouvidor do MPSC.
Quando: 25 de junho, às 17h.
Onde: Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho.