Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (9/9), às 14h, em Florianópolis, e reunirá Promotorias de Justiça da Capital e de São José com representantes dos dois Municípios, além de órgãos do Estado. Imprensa poderá acompanhar apresentação dos resultados.
A 30ª Promotoria de Justiça da Capital realizará, na próxima terça-feira (9/9), às 14h, uma reunião com o objetivo de verificar as medidas implantadas para a região do viaduto do bairro Campinas (Via Expressa/BR-282), entre Florianópolis e São José. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) tem acompanhado, nos últimos meses, ações para planejamento conjunto com as administrações dos dois municípios em busca de uma solução definitiva para o local, que enfrenta há anos problemas como acúmulo de lixo e uso de drogas.
Foram convidados representantes de órgãos e instituições das Prefeituras de Florianópolis e de São José e do Estado. Coordenará a reunião o Promotor de Justiça da 30ª PJ da Capital, Fabrício José Cavalcanti. Também participará o Promotor de Justiça titular da 11ª Promotoria de Justiça de São José, André Teixeira Milioli.
Os trabalhos fazem parte de uma notícia de fato instaurada pela 30ª PJ da Capital. Além da avaliação sobre as ações realizadas nas mais diversas áreas envolvidas, como segurança, assistência social, saúde e obras, haverá encaminhamentos de um relatório avaliativo.
A reunião poderá ser acompanhada pela imprensa e ocorrerá na sala de reuniões da sede das Promotorias de Justiça, no edifício Campos Salles, em Florianópolis.