Mais moderna e acessível, nova sede do MPSC em São Lourenço do Oeste é inaugurada
O espaço está localizado no Fórum da comarca, instalado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina na tarde desta quinta-feira (4/9).
Em um evento que reuniu autoridades e a comunidade local, foi inaugurada nesta quinta-feira (4/9) a nova sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em São Lourenço do Oeste. O espaço fica localizado no Fórum da comarca, na rua Gilio Rezzieri, n. 1463, no bairro Perpétuo Socorro, e foi instalado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina no mesmo ato. A solenidade foi marcada pela presença de representantes do Sistema de Justiça, lideranças municipais, imprensa e moradores da região, que acompanharam a entrega de um espaço moderno, acessível e planejado para atender com mais eficiência às demandas da sociedade.
Localizada no segundo e no terceiro pavimento do novo Fórum, a sede do MPSC conta com recepção, assessoria e gabinete para as duas Promotorias de Justiça já instaladas, totalizando seis salas de uso exclusivo, dois elevadores e uma escadaria. O espaço foi planejado para oferecer acessibilidade, segurança e ambientes adequados tanto para o atendimento ao público quanto para as atribuições institucionais do Ministério Público.
Para o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, a construção e a entrega de um fórum novo ressignificam a presença nas comarcas, além de melhorar a estrutura de atendimento da população. "As pessoas procuram os fóruns para resolver seus problemas e precisam encontrar um ambiente adequado, acolhedor", disse.
A Diretora do Foro, Juíza de Direito Mirela Lissa Yasutomi, enfatizou que a nova estrutura moderniza o atendimento ao cidadão e fortalece o Sistema de Justiça local. "As cidades de São Lourenço do Oeste, Novo Horizonte e Jupiá cresceram vertiginosamente nos últimos anos e este novo Fórum vai acompanhar esse crescimento para proporcionar a toda a população uma melhor prestação jurisdicional. Essa relação mais próxima tanto das Promotorias de Justiça em relação ao Poder Judiciário será essencial para que essa prestação seja integrada para a melhoria das condições e garantias de direitos de toda a população", finalizou.