Post

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) celebrou em Florianópolis, nesta sexta-feira (26/9), 99 anos de história. Representando a Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, o Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, foi responsável pela entrega de uma das medalhas.  

A data também foi marcada pela formatura de 16 cadetes que concluíram o curso de formação coordenado pela Academia de Bombeiros Militar. A cerimônia destacou a trajetória do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em quase um século de serviços prestados à sociedade catarinense, desde sua criação, em 1926, e celebrou a formatura de novos oficiais.  

De acordo com o Promotor de Justiça Wilson "o evento foi muito importante, destacando-se a relevância da formação de novos oficiais prontos para servir à Sociedade Catarinense nas relevantes funções prestadas pelo Corpo de Bombeiros Militar".

O evento reuniu autoridades civis e militares, familiares e a comunidade, marcando a importância do CBMSC na proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente.