PostCarlos Rocha dos Santos, Coordenador de Comunicação Social do MPSC, foi eleito Coordenador do Comitê de Políticas de Comunicação (CPCom) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A eleição foi realizada nesta quarta-feira (3/4), na reunião do CPCom em Brasília. Giselle Borges, do Ministério Público de Minas Gerais, foi eleita Subcoordenadora.

O primeiro dos objetivos do Comitê para os próximos meses é ousado: implementar uma campanha nacional envolvendo todas as unidades do país. Entre as demais ações planejadas, que contarão com o apoio de grupos de trabalho formados por comunicadores de diversas unidades da Federação, está o aprofundamento dos indicadores voltados à avaliação de resultados apresentados pelas Assessorias de Comunicação dos MPs, estruturando-os em base comparativa; o desenvolvimento de metodologias que modernizem as formas e a qualidade do atendimento aos cidadãos, articuladas com as ouvidorias e com setores especializados; e a promoção de treinamentos voltados à prevenção e gestão de crises.

O CPCom

O Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público (FNG-MP) tem por objetivo promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação de melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro. 

O Comitê de Políticas de Comunicação é uma unidade técnica associada ao FNG que atua na promoção de políticas, conteúdos e boas práticas na área da Comunicação Social, reunindo Assessores em Comunicação de todas as unidades dos MPs estaduais, Federal, Militar e do Trabalho. O grupo reúne-se presencialmente em três encontros anuais.