Post

Um dia após participar do seminário "Mudanças climáticas: ciência, lei e ação para um futuro sustentável", promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que também teve a criação do grupo multidisciplinar GEDCLIMA, o Governador Jorginho Mello manifestou interesse em aderir ao Consórcio Brasil Verde Governadores pelo Clima. Uma comitiva formada pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, pelo Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, presidente do consórcio, e pela Procuradora-Geral de Justiça do Espírito Santo, Luciana Andrade, foi à Casa d'Agronômica para oficializar o convite.   

O Governador catarinense aceitou o convite e disse que em breve encaminhará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa a fim de formalizar a participação de Santa Catarina no Consórcio Brasil Verde. A medida é mais uma ação do Governo do Estado em defesa do meio ambiente.   

O Consórcio Brasil Verde Governadores pelo Clima tem como objetivo fortalecer as ações que buscam cumprir as metas brasileiras no Acordo de Paris, ao reunir projetos regionais e promover a troca de experiências entre os governos estaduais e parceiros internacionais. 

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, presidente do Consórcio Brasil Verde Governadores pelo Clima, participou como palestrante do seminário "Mudanças climáticas: ciência, lei e ação para um futuro sustentável", promovido pelo MPSC com apoio do Conselho Nacional do Ministério Público, da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente e da Escola do Ministério Público.