Ele havia saído de Foz do Iguaçu, no Paraná, transportando 313 tabletes de maconha sobre os bancos dos passageiros, debaixo deles e dentro do porta-malas do veículo. O destino da droga era Joinville.
Um homem foi condenado em uma ação penal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por tráfico interestadual de drogas. O réu irá cumprir sete anos e três meses de prisão, em regime fechado, por transportar 231 quilos de maconha em um veículo que saiu do Paraná com destino a Santa Catarina.
De acordo com a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mafra, o homem foi preso em flagrante ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal no dia 7 de fevereiro de 2025, por volta das 21h10, na rodovia BR-280, quilômetro 178, na cidade de Mafra. Ele havia saído de Foz do Iguaçu, no Paraná, transportando 313 tabletes de maconha sobre os bancos dos passageiros, debaixo deles e dentro do porta-malas do veículo. O destino da droga era Joinville.
Além da pena de prisão, o réu ainda precisará pagar uma multa de R$ 36.857,40 e teve o carro confiscado em favor da União.