Integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas são condenados na Serra
Segundo a denúncia do MPSC, eles vendiam cocaína, maconha e crack nos municípios de Otacílio Costa e Palmeira. Todos já estão cumprindo pena em regime fechado.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) venceu mais uma batalha contra o tráfico de drogas e as facções criminosas. Treze pessoas foram condenadas por envolvimento no comércio de cocaína, maconha e crack em Otacílio Costa e Palmeira, na região serrana. As penas variam de nove a 20 anos de prisão.
A Promotoria de Justiça da comarca moveu a ação penal com base em um amplo trabalho de repressão e investigação realizado pelas polícias entre 2022 e 2023. Segundo consta nos autos, os réus entraram na facção para vender drogas, obter poder e ganhar dinheiro ilícito.
Eles exerciam diferentes funções de forma hierarquizada para que as substâncias chegassem até os consumidores finais e usavam violência para intimidar rivais e devedores. Todos foram condenados por tráfico de entorpecentes e organização criminosa, e três deles também por comércio ou porte ilegal de arma de fogo.
Os treze já estão cumprindo pena em regime fechado. Para o Promotor de Justiça da Comarca de Otacílio Costa, José da Silva Júnior, a decisão judicial representa uma vitória para a sociedade. "Drogas causam dor, morte e sofrimento. Drogas arruínam famílias e sequestram o futuro de crianças, jovens e adolescentes, por isso a repreensão exemplar ao narcotráfico significa esperança e convicção em dias melhores", finaliza.