Serão julgados nesta terça-feira (29/11) quatro líderes do 1º Ministério do PGC pelo assassinato da esposa do ex-diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, Deise Fernanda Melo Pereira. A vítima, na época com 30 anos, foi assassinada quando chegava em sua casa no dia 26 de outubro de 2012. O Júri ocorrerá a partir das 8 horas, no Fórum de São José.
O mandante do crime Marciano Carvalho dos Santos e os líderes da facção Evandro Sérgio Silva, o Nego Evandro, Rudinei Ribeiro do Prado, o Derru, Adílio Ferreira, o Cartucho, e Gian Carlos Kazmirski, o Dexter/Jango, foram denunciados por homicídio duplamente qualificado e quadrilha armada.
Pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) irão atuar os Promotores de Justiça Alexandre Carrinho Muniz, Letícia Baumgarten Filomeno e Márcio Cota. Na defesa, os Advogados Carlos Antonio de Souza Caldas, Ricardo Alexandre Deucher, Isaac Matos, Jean Francisco Cardoso Guiraldelli, Daisy Cristine Neitcke Heuer, Luicano Garcia Reberti e Nathália Poeta. O Júri será presidido pela Juíza Marivone Koncikoski Abreu.