O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem pelo crime de latrocínio contra um dentista em Fraiburgo, no Meio-Oeste, e pelo transporte de droga para consumo pessoal. A Justiça já recebeu a denúncia. "Foi um crime bárbaro, de grande repercussão na sociedade, cujo autor deve ser severamente responsabilizado", diz a Promotora de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Fraiburgo, Fernanda Morales Justino.

O fato aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 16 de setembro, no apartamento do dentista. Ele jantou com o réu, se deitou e foi atacado com um canivete. O primeiro golpe foi dado no pescoço e, na sequência, vários golpes foram desferidos no rosto, no tórax, no abdômen, no braço e na mão.

Em seguida, o réu roubou cartões bancários, diversos bens e valores e decepou um dedo do dentista.

Por volta das 7h30min, o réu deixou o local com o carro da vítima levando os bens e valores roubados. Ele passou em uma agência do Banco do Brasil e sacou mais R$ 2 mil com as impressões digitais do dedo decepado.

Colegas de trabalho notaram a ausência do dentista e acionaram a Polícia Militar, e ele foi encontrado morto no apartamento. A placa do carro da vítima foi informada a órgãos de segurança de todo o estado e o veículo foi localizado em Ibirama, a 190 quilômetros de Fraiburgo, por volta das 13h.

O acusado foi preso em flagrante com os objetos roubados, dinheiro, o canivete usado no crime, um cigarro de maconha e o dedo da vítima enrolado em um guardanapo. Ele teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia e responderá ao processo preso.

Rádio MPSC

 Ouça a Promotora de Justiça Fernanda Morales Justino, que explica mais sobre o caso.

Carregar arquivo do audio aqui!