De acordo com o Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, que acompanhou a vistoria, até o dia 24 de dezembro as obras na ciclovia e nos deques devem estar completamente concluídas, além de substituídos pelo menos metade dos pontos de ônibus da via.
Com relação às calçadas e ao restante dos pontos de ônibus, o prazo de entrega concedido pelo MPSC foi para o final do mês de janeiro, já em 2023.
"Nós aguardaremos esse prazo adicional que foi pedido pela prefeitura, porque constatamos aqui hoje que os trabalhos estão em ritmo adequado", afirmou o Promotor de Justiça Daniel Paladino.
As obras não irão parar durante a temporada de verão, e algumas melhorias nos pisos táteis, nos guarda-corpos e nas sinalizações de trânsito também serão realizadas.
Estiveram presentes na vistoria, além do MPSC e do Prefeito Municipal, o Secretário de Infraestrutura Valter Gallina, as vereadoras Manoella Vieira da Silva e Maryanne Mattos, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), o NIDI e a entidade Irmãos DAMF.
Uma nova vistoria será realizada pelo MPSC em janeiro de 2023, ainda sem data marcada.