O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú, ofereceu denúncia contra um homem e uma mulher por tráfico de drogas. A acusação tem como base um flagrante da Polícia Militar em 18 de agosto de 2025, quando agentes monitoraram uma residência no bairro Vila Real e interceptaram um veículo que descarregava sacos de ráfia no local.
No interior do imóvel foram apreendidos 12,7 quilos de crack e 175,8 quilos de cocaína, além de balanças de precisão e dinheiro em espécie. De acordo com a denúncia, os entorpecentes abasteceriam a região do Litoral Norte catarinense.
Inicialmente, um dos acusados havia sido colocado em liberdade provisória, mas, em 21 de agosto, foi novamente preso devido a um recurso interposto pelo MPSC, que apontou a gravidade do crime e o risco de continuidade das atividades ilícitas. Atualmente, ele permanece no Complexo Penitenciário Vale do Itajaí, em Itajaí. A mulher, companheira do acusado, responde ao processo em liberdade.
Na denúncia, o MPSC requer, além da condenação com base no art. 33 da Lei 11.343/2006 (Lei de Drogas), que os acusados sejam obrigados a pagar reparação por danos morais coletivos no valor mínimo de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais).
A denúncia ainda não foi recebida pela Justiça. Somente após o recebimento os acusados passam a figurar como réus na ação penal.