Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o 37º Batalhão de Polícia Militar deflagraram a Operação Spatium Imperium para combater o tráfico de drogas na região de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A ação conjunta, que aconteceu na última sexta-feira (1º/3), resultou em nove prisões - cinco temporárias e quatro em flagrante - e no cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão.   

Entre as apreensões estão R$ 166.726,90 em espécie, duas armas de fogo com três carregadores e 47 munições, 487 gramas de maconha, um grama de crack, dois gramas de cocaína, dois pés de maconha, três balanças de precisão e uma máquina de contar cédulas. Os mandados de prisão e de buscas foram requeridos pela 2ª Promotoria de Justiça e deferidos pela 2ª Vara da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz.   

O procedimento de investigação criminal foi instaurado pelo Promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa para apurar supostos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas no município de Santo Amaro da Imperatriz.  

A Operação Spatium Imperium foi desenvolvida com base em informações coletadas pela agência de inteligência da Polícia Militar e é um desdobramento da Operação Última Manus, deflagrada em junho de 2023 para coibir os crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores, crimes sexuais, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e extorsões.   

A ação está vinculada à Operação 360 Infinito, conduzida pelo Comando-Geral da PMSC, e contou com um efetivo de mais de 110 policiais militares. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Santo Amaro da Imperatriz, em São José e em Palhoça. 

Foto: Divulgação PMSC