Posse na FECAM
A posse da diretoria da FECAM ocorreu durante uma assembleia geral ordinária, realizada na Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS), na qual também foi definida a nova composição da diretoria da entidade. O Prefeito da Capital, Topázio Neto, foi eleito o novo Presidente da Federação para um mandato de dois anos, de 31 de janeiro de 2025 a 31 de janeiro de 2027, e entra no lugar de Kleber Wan-Dall.
O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Paulo Antonio Locatelli, parabenizou os eleitos para a nova diretoria, assim como os integrantes da gestão concluída à frente da FECAM, entidade tão fundamental para o fortalecimento do municipalismo catarinense, segundo ele. Locatelli ressaltou que os desafios para administrar um município são imensos. Citou, por exemplo, a questão climática: "A complexidade da gestão pública municipal exige, hoje, uma abordagem dinâmica, integrada e responsável. Enfrentamos desafios climáticos sem precedentes, particularmente em nosso Estado, o que impõe a necessidade de olhar para o saneamento em sua concepção mais ampla, desde o abastecimento de água e esgotamento sanitário até a drenagem urbana e a gestão de resíduos sólidos", assinalou Locatelli.
Na sequência, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais enfatizou a atuação do Ministério Público catarinense em prol da lisura nas administrações municipais e reafirmou a parceria com a FECAM: "A lisura na administração pública é uma prioridade inegociável, e o Ministério Público tem atuado firmemente nesse sentido, realizando operações que visam a proteger o patrimônio público e garantir a transparência. Mas, acima de tudo, reafirmamos aqui que somos uma instituição parceira, que trabalha lado a lado com a FECAM para construir soluções eficazes e sustentáveis", destacou.