Primeiro dia de evento
Com a participação de mais de 250 pessoas o seminário iniciou com uma palestra sobre "Doutrina, Política e Sistema de Inteligência do Ministério Público", conduzida pelo Corregedor Nacional do Ministério Público e Coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas, Ângelo Fabiano.
Programação
Nesta sexta-feira (19/4), o evento seguirá com a apresentação de mais sete palestras. Na parte da manhã, com tradução simultânea, o Senior Regional Security Officer da Embaixada dos Estados Unidos, Shawn Sherlock, palestrará sobre "A importância dos relacionamentos estratégicos e inovação em um programa eficaz de inteligência policial".
Em seguida, uma conversa sobre "Inteligência cibernética: estratégias e desafios na era digital" será conduzida pelo Delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí Alessandro Gonçalves Barreto.
Após, o Diretor de Operações Integradas e de Inteligência da SENASP/MJSP, Rodney da Silva, ministrará uma palestra sobre inteligência ministerial.
Já a tarde, o Promotor de Justiça do GAECO do Ministério Público de São Paulo Leonardo Romanelli falará sobre "Segurança institucional e a atuação das organizações criminosas". Depois, o Capitão da Polícia Militar do Paraná Gilberto Kummer Júnior conduzirá uma conversa sobre "Memória institucional: independência ou morte!".
Em seguida, o Coronel da Polícia Militar de São Paulo João Luís Mingheti Costa tratará sobre "Estratégias e perspectivas da inteligência no enfrentamento às organizações criminosas".
Para finalizar o evento, o Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência, Luiz Fernando Corrêa, fará uma palestra sobre a nova configuração do SISBIN.