Foram abertas, nesta semana, as inscrições para o I Seminário: Impactos Socioambientais da Poluição Eletromagnética promovido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As inscrições, disponíveis até o dia 18 de novembro, (para o público geral) podem ser feitas aqui e na Intranet (para funcionários do MPSC). 

O curso será realizado no auditório do 1º andar no edifício sede do Ministério Público, anexo ao Centro Executivo Casa do Barão, no centro de Florianópolis. O objetivo é fornecer conhecimento para atuação profissional, além de promover conhecimento à sociedade. O seminário possui carga horária de 20 horas-aula e a previsão é de que participem do evento aproximadamente 240 pessoas.

O seminário foi criado com o intuito de sanar as dúvidas a respeito da criação de novas tecnologias devido às necessidades exigidas pelo modelo econômico atual. Com esse surgimento, foram criados órgãos reguladores para monitorar os riscos potenciais. A forma de atuação das instituições e como trabalham os envolvidos serão temas expostos no evento.

A data de realização do curso será nos dias 20 e 21 de novembro. A abertura oficial contará com o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Lio Marcos Marin, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB), Tullo Cavallazzi, o Presidente do Tribunal de Justiça, Nelson Juliano Schaefer Martins, e a Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Deputada Ana Paula Lima.

As palestas e os debates serão conduzidos por profissionais de universidades e do Ministério Público de diversas localidades do país. As palestras terão duração de 30 minutos, seguidos de 20 minutos de debate e, ao final, serão dispostos mais 10 minutos para serem feitas perguntas.