Post

A Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Vanessa Wendhausen Cavallazzi, participou de uma solenidade em comemoração aos 213 anos da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) nesta terça-feira (29/7) em Florianópolis. O evento contou com a presença da Vice-Governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, que representou o Governo do Estado. Além da entrega de equipamentos e de recursos destinados a valorizar e fortalecer a segurança pública, foram prestadas homenagens, por mérito e por tempo de serviço, a integrantes da PCSC. 

A Procuradora-Geral de Justiça reforçou a parceria entre o MPSC e a Polícia Civil. "Em Santa Catarina, nossas instituições vão trabalhar de forma articulada, porque não somos concorrentes; somos parceiros. Somos parceiros da Polícia Civil para gestionar, junto ao Governador, o aumento do efetivo da Polícia Civil desse estado, que não pode estar defasada. Além disso, vamos agir juntos no combate ao crime organizado, otimizando recursos humanos e tecnológicos", disse Vanessa ao pontuar formas de trabalho em conjunto. 

Post''Também vamos priorizar o combate ao feminicídio. Nos últimos anos, entre 2020 e 2024, nossos números de feminicídios giraram em torno de 57 e agora, em 2025, caíram para 51 feminicídios. Mas eu pergunto: quantos feminicídios são toleráveis entre nós? Nenhum. Nenhum feminicídio será tolerado entre nós. Portanto, é atrás desse número que nós vamos. Nenhuma das instituições tem a solução completa. Nós só teremos a solução para esse problema se sentarmos e tratarmos juntos os paradigmas para a resolução da questão'', disse ao finalizar.