Os 88 anos de criação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina foram celebrados em uma solenidade que homenageou ex-Secretários de Estado, autoridades e funcionários da pasta. Um dos homenageados foi o Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, representado no evento pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Durval da Silva Amorim.

Além de Fábio Trajano, os ex-Secretários e membros do Ministério Público de Santa Catarina César Augusto Grubba e Antenor Chinato Ribeiro foram homenageados. 

Post

O Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira, ratificou que a homenagem é justa a todos que, de alguma forma, contribuíram com a causa da segurança pública catarinense. 

Oliveira elogiou o trabalho prestado pelas forças de segurança de Santa Catarina no mês de outubro, nos atendimentos à população durante as enchentes, e ressaltou a redução dos indicadores de criminalidade no estado e o trabalho integrado na pasta com as forças de segurança. "Estamos olhando para a frente, atuando firmes no combate ao crime organizado e cientes de desafios que também enfrentamos, como a violência contra as mulheres", disse. 

O evento foi realizado no auditório da SSP, no Centro Administrativo da Segurança Pública, em Florianópolis, com a presença da Vice-Governadora do estado, Marilisa Boehm, que representou o Governador, Jorginho Mello, de representantes dos Poderes e de outros órgãos, servidores da Secretaria, das forças de segurança - Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica -, convidados e familiares. 

A SSP 

Criada por meio da Lei Estadual n. 12, de 12 de novembro de 1935, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) completou 88 anos no dia 12 de novembro.

Instalada em sede própria desde 2017, no Centro Administrativo da Segurança Pública Delegada de Polícia Lúcia Maria Stefanovich, na Avenida Governador Ivo Silveira, na Capital, a Secretaria de Segurança Pública reúne no local as suas diretorias e órgãos das corporações que integram a pasta: a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica de Santa Catarina. 

Este ano, na reforma administrativa, o Governador Jorginho Mello recriou a SSP no modelo atual com um secretário de Estado no comando da pasta e buscando, entre outras missões, coordenar e consolidar o diálogo e a integração entre as forças de segurança. 


* Com informações da Assessoria de Comunicação da SSP.

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel/Secom