Post

Na última semana, o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública (CSP) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Promotor de Justiça Douglas Roberto Martins, e o Promotor de Justiça João Luiz de Carvalho Botega receberam o Prêmio Pata Dourada e o Selo 5 Estrelas. A homenagem é concedida pela ONG Irmãos DAMF em reconhecimento ao trabalho de pessoas e estabelecimentos que acolhem cães de assistência e promovem a inclusão das pessoas com deficiência. 

O Promotor de Justiça Douglas recebeu a honraria pela atuação do CSP na garantia dos direitos das pessoas com deficiência. "A ONG Irmãos DAMF tem importante atuação na promoção de inclusão e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, sendo motivo de orgulho e satisfação para o Ministério Público receber o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido a partir dos Centros de Apoio dos Direitos Humanos e Terceiro Setor e da Saúde Pública na promoção de direitos dessa população", disse o Coordenador do CSP.  

PostJá Botega foi homenageado pelo trabalho no projeto "As entrelinhas do autismo" quando esteve à frente do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação. A iniciativa tem como objetivo diminuir o estigma em relação às pessoas com autismo, promovendo ações para que essa população tenha direito à saúde e à educação inclusiva. "Esse prêmio é fruto de um trabalho coletivo de todo o Centro de Apoio e de outros parceiros envolvidos no projeto "As entrelinhas do Autismo" e mostra a importância da aproximação do Ministério Público com a sociedade, com os movimentos sociais, na proteção, promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes e das pessoas com deficiência", destacou o Promotor de Justiça.   

ONG Irmãos DAMF 

Com sede em Florianópolis, a organização não governamental atua há mais de 30 anos para a inclusão de pessoas com deficiência e animais de assistência e terapia. O Selo 5 Estrelas e o Prêmio Pata Dourada são concedidos para valorizar ações que visam à inclusão das pessoas com deficiência.