Três homens e uma mulher que estavam transportando 308 quilos de maconha foram presos preventivamente em Campo Erê. A prisão em flagrante ocorreu na noite do último sábado (5/4) em uma ação integrada entre as Polícias Militar e Federal.  No domingo (6/4), durante a audiência de custódia, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requereu a conversão do flagrante em prisão preventiva para garantia da ordem pública e a Justiça concedeu o pedido.  

A abordagem policial ocorreu por volta das 23h20 de sábado, na linha São Roque, interior de Campo Erê, quando as equipes interceptaram um comboio suspeito formado por três veículos. De acordo com a Polícia Militar, dois estariam atuando como batedores para um outro carro, que transportava a carga de entorpecentes.  

O condutor do veículo que estava com as drogas teria desobedecido a ordem de parada e ainda tentado atropelar um dos policiais, mas ee foi abordado por outra guarnição mais adiante. Durante a vistoria, foram localizadas diversas placas veiculares dentro do automóvel. Após consulta ao número do chassi, teria sido verificado que o carro havia sido furtado e era registrado no estado de Minas Gerais. 

Com a decretação da prisão preventiva, os investigados permanecem detidos enquanto o inquérito policial é concluído pela Polícia Civil. O Ministério Público acompanhará o andamento das investigações e, ao final, se comprovadas as autorias, poderá oferecer denúncia para que os réus respondam criminalmente pelos delitos apontados - tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação de veículo furtado.