1 - Digite na barra abaixo a frase ou a palavra sobre a situação que você está enfrentando. Esta situação deve ser relacionada às áreas de atuação do MPSC (ver Guia de Situações abaixo da barra de busca). Alguns exemplos: Falta de rampa em transporte público; OU Falta de vaga em creche.
2 - Ao digitar, aparecerão sugestões que constam no guia de situações, que se assemelham a sua busca.
3 - Para finalizar, clique em buscar ou escolha a situação que mais se assemelha a sua necessidade.
4 - Selecione o município onde você está.
5 - Uma página de resposta trará a forma de contato para atendimento do Ministério Público de Santa Catarina e outras informações relevantes sobre o seu problema
6 - Caso sua sentença ou palavra não for encontrada, você pode enviar um e-mail para o Setor de Atendimento ao Cidadão reportando o seu caso.
Lembrete Importante: o uso da Ferramenta de Atendimento ao Cidadão é exclusivo para atendimentos ao cidadão sobre a atuação do MPSC. Para procurar conteúdos e outros serviços, acesse a busca do Portal do MPSC.