Agosto Lilás: MPSC aborda medidas protetivas em palestra na cidade de Cunha Porã
O evento ocorreu nesta semana a pedido do CRAS municipal.
Medidas protetivas de urgência e os procedimentos adequados nessas situações foram os assuntos principais de uma palestra alusiva ao Agosto Lilás proferida pelo Promotor de Justiça Marco Aurélio Morosini na Prefeitura de Cunha Porã. O evento ocorreu a convite do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município na segunda-feira (5/8).
Aproximadamente 50 integrantes do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) acompanharam o encontro. Além de tratar das medidas protetivas, Morosini explicou a atuação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesses casos. Ao fim do evento, os participantes puderam esclarecer dúvidas relacionadas a práticas de seu trabalho na PAIF.
Para o Promotor de Justiça Marco Aurélio Morosini, "é importante levar informação para a população a respeito de problemas reais, como a violência doméstica e familiar contra as mulheres, desmistificando eventuais desconfianças no Sistema de Justiça". O Promotor de Justiça destacou que atividades como essa auxiliam a aproximar ainda mais o MPSC dos moradores da cidade.
Agosto Lilás
O Ministério Público catarinense realiza, no Agosto Lilás, ações de conscientização sobre o enfrentamento da violência contra a mulher em todo o estado. A campanha "Oi, meu nome é Maria" conta com palestras regionais, o Ciclo de Diálogos e a criação do Termômetro da Violência Doméstica, uma ferramenta que auxilia as mulheres a identificarem sinais de violência. Acesse o Termômetro aqui.