Post

O evento "Equidade racial, sistema de justiça e aspectos criminais", promovido pelo Núcleo de Enfrentamento a Crimes Raciais e de Intolerância (NECRIM) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acontece nesta sexta-feira, dia 1° de março.

Aprimorar o conhecimento jurídico e provocar reflexões sobre temas relacionados à equidade racial no Sistema de Justiça são os objetivos do encontro que será realizado às 14h, presencialmente no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis e transmitido pelo Teams.

Com dados e informações relevantes sobre justiça racial, atuação jurisdicional antirracista e aspectos criminais referentes ao racismo e a outros crimes de preconceitos, o encontro será aberto a membros e servidores do MPSC, além de outros profissionais que atuam no sistema de justiça e interessados no tema.

Haverá emissão de certificado de 5 horas-aula para todos os participantes.

Programação

O evento iniciará com uma palestra sobre representatividade e equidade racial ministrada pela Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo. O Procurador de Justiça Paulo de Tarso Brandão participará do debate, com o Promotor de Justiça e integrante do NECRIM, Albert Medeiros Karl, sendo presidente de mesa.

Em seguida, uma conversa sobre crimes raciais será conduzida pelo advogado e Ex-Promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Vilson Faria. A mesa será presidida pelo Promotor de Justiça Jádel da Silva Júnior.

Para finalizar o evento, a Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Lívia Santana Vaz, palestrará sobre a diversidade de raça no sistema de justiça, cotas raciais e comissões de heteroidentificação. A Promotora de Justiça Gabriela Arenhart presidirá a mesa.

Serviço

O quê: Evento sobre equidade racial, sistema de justiça e aspectos criminais

Quando: 01/03/2024, às 14h

Onde: No auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis e transmitido pelo Teams.

Fonte da imagem: Museu da Escola Catarinense - MESC/UDESC