Inspeção busca verificar se foram cumpridas recomendações anteriores e apurar notícia de que os trabalhos de regularização do sistema preventivo contra incêndio teriam sido paralisados
A 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital promoverá uma nova vistoria no Mercado Público de Florianópolis na próxima terça-feira (15/2), às 10h. O principal objetivo é verificar se foram cumpridas recomendações anteriores e apurar notícia de que os trabalhos de regularização do sistema preventivo contra incêndio teriam sido paralisados.
No dia 20 de setembro de 2021, o Executivo Municipal se comprometeu em solucionar os problemas estruturais e de segurança do Mercado Público em até 90 dias, como alternativa à recomendação de interdição do Mercado Público feita pela Promotoria de Justiça em função do risco aos frequentadores do local.
A inspeção será realizada pela Força-Tarefa Estruturas, criada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino para mapear e inspecionar imóveis e equipamentos públicos, pertencentes às esferas municipal e estadual, em situação de abandono ou má conservação e propor acordos para a correção dos problemas encontrados.
Participarão, além do Ministério Público, representantes do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL) e da Prefeitura, dentre outros.