Automóvel foi entregue na quarta-feira (29/3) e faz parte de iniciativa do MP catarinense voltada a equipar e estrutura os Conselhos Tutelares de SC. Ao todo, 100 automóveis serão entregues no projeto
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entregou ao Conselho Tutelar de Rio Negrinho um automóvel zero quilômetro. Ocorrida na quarta-feira (29/3), em Florianópolis, a destinação foi a 38ª entrega de veículo promovida pelo MP em um projeto voltado a equipar e fortalecer a estrutura dos Conselhos Tutelares em todo o Estado.
Os automóveis integram um kit que o MPSC vai destinar para cada um dos Conselhos Tutelares classificados no edital do projeto. Além do veículo - um SUV novo, com documentação completa, tanque de combustível cheio e seguro obrigatório pago - cada kit contém cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira para o transporte de criança em automóvel e um smartphone. Todos os itens a serem destinados foram adquiridos por meio de licitação, com recursos provenientes do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) que totalizam mais de R$ 14 milhões.
Os 37 primeiros veículos foram entregues em uma solenidade realizada no dia 22/3, na Capital. Ao todo, o MPSC vai destinar 100 veículos para Conselhos Tutelares catarinenses que se inscreveram e foram classificados no projeto. Para a primeira leva de entregas, foram classificados 52 Conselhos Tutelares e os próximos a receberem os veículos são os de Balneário Camboriú, Botuverá e Içara, conforme resultado do edital de chamamento público 001/2022/FRBL.
Outros 11 municípios dessa leva inicial do chamamento terão que apresentar documentações para comprovar os atendimento aos requisitos do edital antes de efetuarem a retirada do veículo e do restante do kit.
Veja os 38 Conselhos Tutelares que já receberam os veículos