Post

 Corregedor-Geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fábio Strecker Schmitt, foi eleito por aclamação como presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU). A eleição aconteceu durante a reunião ordinária, nesta quinta-feira (05/12), em João Pessoa.

Strecker assume o lugar de Silvia Abdalla Tuma, Corregedora do MPAM. Como presidente do CNCGMPEU, Strecker tem como objetivo contribuir para integração das Corregedorias-Gerais do Ministérios Público dos Estados e da União e promover o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas.

"O Conselho Nacional de Corregedores-Gerais tem se firmado como um importante fórum de debates para o aprimoramento das atividades das Corregedorias, especialmente na sua atuação orientativa, mas também para a contribuição no aperfeiçoamento das atividades funcionais dos membros. Nossa responsabilidade na Presidência desse conselho é fomentar esse profícuo debate e aproximar o Conselho Nacional de Corregedores-Gerais dos demais órgãos de representação nacional, em especial o Conselho Nacional do Ministério Público, em busca de um ambiente cooperativo para o fortalecimento da Instituição, através da atuação resolutiva e próxima da sociedade de seus membros."

Além do Corregedor catarinense, fazem parte da nova diretoria:  


Post

Presidente: Fábio Strecker Schmitt (SC)

1º Vice: Nelson Faraco de Freitas (MPDFT)

2º Vice: Marco Antônio Lopes de Almeida (MG)

1ª Secretária: Estela Maria Pinheiro de Nascimento Sá (AP)

2º Secretário: Moacir Camargo de Oliveira (TO)

Diretor Financeiro: Gustavo Modenesi Martins da Cunha (ES)

Diretor de Comunicação Social: Ricardo Ribeiro Martins (RJ)