Nova edição de programete fala sobre a marca de 25 mil pessoas atendidas em um ano nas Promotorias de Justiça e apresenta os canais de contato remoto.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começa a veicular na próxima segunda-feira (10/04) uma nova edição do MPSC em Ação, com informações sobre o atendimento aos cidadãos. Em um ano, o MP catarinense alcançou a marca de 25 mil pessoas atendidas nas Promotorias de Justiça.
Além disso, o programa MP + Próximo é um dos responsáveis pela ampliação do atendimento e pelo fortalecimento da presença do órgão em todo o estado, por meio da instalação de pontos de atendimento em locais onde não há Promotorias de Justiça. No Oeste do estado, por exemplo, o Ministério Público instalou uma sala de atendimento na Câmara dos Vereadores da cidade de Faxinal dos Guedes.
O MPSC também disponibiliza suporte e acolhimento remoto, via telefone, mensagem, e-mail, redes sociais e pelo portal, por meio da chatbot Catarina, um robô de autoatendimento que fornece respostas com base em fluxos pré-definidos. A oferta de canais busca facilitar o acesso aos serviços da instituição.
MPSC em Ação
O MPSC em Ação tem como objetivo levar mensagens educativas e informativas das mais diversas áreas de atuação do Ministério Público catarinense de maneira simples para a população, através das rádios e TVs de todo o estado.
A veiculação acontece por meio de um acordo com a Rede Comercial Acaert (RCA). Para as emissoras de televisão, o vídeo conta com 30 segundos de duração e tem o nome "Ministério Público em Ação". Já para a rádio são 60 segundos, com o nome "Minuto Ministério Público de Santa Catarina".