Campanhas do MPSC têm ampla lembrança entre catarinenses, mostra pesquisa
As campanhas e ações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vêm conquistando espaço na memória da população.
A ação mais lembrada pelos entrevistados foi o Alerta Ambiental para Preservação do Meio Ambiente, citada por 27,95% das pessoas. Em segundo lugar aparece o Canal de Escuta e Acolhimento de Denúncias - Ouvidoria do MPSC, com 26,79% de menções. Ambas as ações têm foco em garantir direitos e promover canais acessíveis à sociedade.
Em seguida, 22,05% dos entrevistados disseram lembrar da iniciativa MPSC Busca Soluções Inovadoras para o Uso de Recursos, voltada à melhoria da eficiência e da transparência na gestão pública.
Outras ações também tiveram destaque, embora com menor índice de lembrança: NAVIT - Núcleo de Atendimento de Crimes, que oferece rede de atendimento jurídica, social e psicológica, foi lembrado por 12,13% dos entrevistados. Já a campanha Agosto Lilás "Oi, meu nome é Maria": Termômetro da Violência, voltada ao combate à violência contra a mulher, foi citada por 11,22%.
Acompanharam a Procuradora-Geral de Justiça, o Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, Andrey Cunha Amorim; a coordenadora de Comunicação do MPSC, Silvia Pinter e a gerente de Jornalismo, Luciane do Valle.
Pela ACAERT estavam o Presidente da Associação, Fábio Bigolin; Marcello Petrelli, ex-presidente ACAERT e presidente do Grupo ND; Paulo Galotti, Diretor-Jurídico e Institucional NSC; Carlos Amaral, vice-presidente ACAERT e CEO SCC SBT; Ranieri Bertoli, ex-presidente ACAERT e presidente do Grupo Demais FM; Marise Hartke, ex-presidente ACAERT e radiodifusora Diplomata FM; Guido Schvartzman, diretor executivo ACAERT; e Liza Rocha, diretora comercial ACAERT.