Post

As obras de duplicação da Avenida Diomício Freitas - que abrangem o Lote 1A, do Trevo da Seta até o Elevado da Ressacada, e o Lote 1B, do Elevado da Ressacada até o loteamento Santos Dumont - estão sendo acompanhadas de perto pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O Promotor de Justiça Daniel Paladino, em reunião a ser realizada amanhã (12/2) com o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, insistirá para que a conclusão ocorra até o final do mês de março.

Nesse encontro, o Secretário de Infraestrutura deve formalizar o aviso de que o Estado não cumprirá o prazo para finalização das instalações das defensas metálicas e da sinalização no acesso ao Sul da Ilha. Após uma recomendação do MPSC no final do ano passado, o Estado havia se comprometido a fazer a entrega em 15 de fevereiro. No entanto, segundo informações repassadas à Promotoria, embora as defensas tenham sido adquiridas, a instalação ainda não foi feita. O Promotor de Justiça Daniel Paladino adianta que o pedido de prorrogação terá o prazo máximo de 30 dias.

Esse acompanhamento do MPSC nos últimos dois anos em relação ao novo acesso ao Sul da Ilha e ao Aeroporto Hercílio Luz já vem rendendo resultados positivos à população. Na sexta-feira passada (7/2), o MP catarinense intermediou um acordo entre a Prefeitura e o Executivo quanto à iluminação pública, no qual ficou acordado que o Estado aportaria recursos na ordem de R$ 6 milhões e a Prefeitura, em torno de R$ 2,5 milhões para que a iluminação seja feita no prazo de quatro meses.

"Só descansaremos quando a rodovia estiver em plenas condições de trafegabilidade, oferecendo conforto e segurança para todos que transitam no local", conclui o Promotor de Justiça Daniel Paladino.        


SERVIÇO

O quê? Reunião com o Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, para discutir prazos a respeito da duplicação do acesso ao Sul da Ilha

Quando? Quarta-feira (12/2), às 11h

Onde? Edifício Campos Salles, na Rua Pedro Ivo, n. 231, Centro, Florianópolis