Post

Na próxima terça-feira (23/9), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) sediará a exposição fotográfica "Olhares que Inspiram - Praias e Cultura Local", que reúne uma série de fotografias realizadas por jovens e adultos com Trissomia do cromossomo 21 (T21 - Síndrome de Down), integrantes do movimento social "Amigos para Sempre". O evento acontecerá no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPSC, em Florianópolis. A abertura da exposição será às 13h30. 

Os registros fotográficos foram produzidos durante o projeto "Fotografia Inclusiva". A iniciativa - idealizada e coordenada pela fotógrafa voluntária Cristina de Sousa, nos anos de 2021 a 2025 - conta com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do MPSC e do Procurador de Justiça Criminal Daniel Paladino.  

Todos os integrantes do MPSC, bem como os educadores e a sociedade civil, podem participar gratuitamente do evento. As inscrições serão realizadas no dia e no local da exposição.  

A proposta tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre os olhares dos jovens fotógrafos com Síndrome de Down que integram o movimento social e o projeto, além de destacar a capacidade singular de observação e captação do mundo ao seu redor. 


Programação da exposição 

Na terça-feira, às 13h30, a Procuradora-Geral de Justiça do MPSC, Vanessa Wendhausen Cavallazzi, realizará a abertura da exposição. 

Além de Vanessa, também haverá discursos de outras autoridades que estarão presentes no evento. 

A exposição das fotografias permanecerá até o dia 30 de setembro no hall do edifício sede do MPSC. 


Serviço 

O quê: Exposição fotográfica "Olhares que Inspiram - Praias e Cultura Local". 

Quando: Terça-feira (23/9). Abertura da exposição às 13h30. 

Onde: Auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), em Florianópolis.