Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) entregou, na manhã de hoje (18/4), 60 estações de computadores de alta performance e quatro kits compostos por sonômetros, microfones e calibradores para a Polícia Científica de Santa Catarina. As estações foram adquiridas por meio do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), que é presidido pelo MPSC. A cerimônia de entrega foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis.

 A compra das estações de computadores custou R$ 2.274.615 e ocorreu por meio de um convênio firmado pelas duas instituições. Já a compra dos kits custou R$ 158 mil e a fonte do recurso é o Termo de Cooperação Técnica n. 54/2020/MP, também firmado entre o MPSC e a Polícia Científica. 

"A entrega foi realizada pensando no aperfeiçoamento da Polícia Científica catarinense, que tem feito um trabalho brilhante na busca da verdade. Nós temos cada vez mais aperfeiçoado a equipe, tanto no setor de pessoal quanto em equipamentos. O Ministério Público sente-se muito honrado em poder contribuir com a instituição", afirmou o presidente do Conselho Gestor do FRBL e Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do MPSC, Paulo Antonio Locatelli. 

A Perita-Geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, agradeceu a parceria com o MPSC. "Esses equipamentos estão trazendo modernização para a Polícia Científica, e a gente tem conseguido aplicar a tecnologia aliada com a ciência para a produção de provas materiais cada vez mais robustas, com policiais cada vez mais qualificados", afirmou.