Acontece nesta quarta-feira (1º/11) a solenidade de posse de 24 novos Promotores de Justiça Substitutos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Todos foram aprovados no 43º Concurso de Ingresso na Carreira e serão empossados pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano. Os novos membros iniciam suas atividades em comarcas de todo o estado em 1º de dezembro. 

A solenidade ocorre a partir das 10 horas, no auditório Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, e terá transmissão pelo canal do MPSC no YouTube. 

Relembre como foi o concurso 

O edital do 43º Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC foi divulgado em janeiro deste ano e teve mais de dois mil inscritos, 60 deles nas vagas reservadas a pessoas com deficiência e 228 nas vagas destinadas a pessoas negras. A primeira etapa, objetiva, foi realizada em março, e 253 candidatos foram aprovados. Em maio, em dois finais de semana consecutivos, ocorreram as provas discursivas, nas quais 31 candidatos foram aprovados. No mês de setembro foi realizada a etapa final do concurso, com a aprovação dos 31 candidatos. 

Serviço 

O quê: posse de novos Promotores de Justiça Substitutos do MPSC  

Quando: quarta-feira (1º/11), às 10 horas  

Onde: auditório do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis, com transmissão pelo canal do MPSC no YouTube (clique aqui para acessar)