Post

A Associação Catarinense do Ministério Público realiza nesta segunda-feira, 29, a cerimônia de entrega do 1º Prêmio ACMP de Jornalismo, premiação idealizada para reconhecer o trabalho da imprensa catarinense na divulgação da atuação do Ministério Público catarinense. Concorrem ao prêmio 32 reportagens. 

A iniciativa conta com o apoio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que receberá a solenidade de premiação no Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, em sua sede, em Florianópolis, a partir das 19h. 

Com o tema "A atuação do Ministério Público catarinense em defesa dos interesses sociais", serão premiadas reportagens nas categorias de telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo e impresso.   

Foram submetidas reportagens veiculadas entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024 e a avaliação dos trabalhos foi conduzida por uma Comissão Julgadora composta por especialistas na área, que consideraram critérios como qualidade editorial, criatividade, relevância do conteúdo, precisão factual e impacto social. 

A iniciativa pretende estabelecer-se como um espaço de reconhecimento para os profissionais de diferentes plataformas midiáticas que se dedicam a comunicar de forma clara, precisa e impactante as ações do Ministério Público e seus desdobramentos na sociedade. 

O quê: cerimônia de entrega do 1º Prêmio ACMP de Jornalismo 

Quando: 29 de abril, às 19h 

Onde: Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, no Edifício-Sede do MPSC (Rua Bocaiúva, 1792, Florianópolis)