À tarde, depois da reunião com o CNPG, Comin se reuniu com a Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e explicou detalhadamente a proposta, que é similar à que já existe nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Nova Zelândia. Nesses países há as denominadas "rape shield laws", normas que vedam às partes realizar perguntas sobre a vida sexual pretérita de vítimas de crimes sexuais e proíbem o uso do histórico sexual da vítima para definir sua credibilidade.
A Ministra elogiou a iniciativa e ressaltou que as mudanças sugeridas irão aperfeiçoar o sistema de justiça em casos de vítimas de crimes sexuais. Afirmou que irá se empenhar para que a proposta de alteração do CPP e do CP seja apresentada pela própria Presidência da República. Também estavam presentes na reunião a Secretária Nacional de Mulheres, Cristiane Britto, o Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Silva Cunha, e o Secretário Nacional de Proteção Global, Alexandre Magno.
Comin ainda conversou com o Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, que também se comprometeu a encampar a proposta de criação de mecanismos objetivos de tutela dos direitos da vítima de crimes de violência sexual.