Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) começará a veicular, na próxima segunda-feira (8/5), uma nova edição do MPSC em Ação com informações sobre a rastreabilidade dos produtos agrícolas. A identificação desde o cultivo foi possível com o programa Alimento sem Risco, do MPSC, que reúne uma série de instituições, como o Ministério da Agricultura, a Cidasc e a Vigilância Sanitária.

O programa tem como objetivo principal a segurança dos alimentos vegetais cultivados e comercializados em Santa Catarina visando à proteção da saúde dos consumidores contra resíduos fora da conformidade legal que são provenientes do uso indiscriminado de ingredientes tóxicos. Nas bancadas de frutas e verduras dos supermercados, os consumidores podem rastrear nas etiquetas onde e como cada produto foi produzido. 

MPSC em Ação

O MPSC em Ação leva mensagens educativas e informativas das mais diversas áreas de atuação do Ministério Público catarinense, de maneira simples, para a população, por meio das rádios e TVs de todo o estado. 

A veiculação acontece por um acordo com a Rede Comercial Acaert (RCA). Para as emissoras de televisão, os vídeos têm 30 segundos de duração, com o nome "Ministério Público em Ação". Já para a rádio são 60 segundos, com o nome "Minuto Ministério Público de Santa Catarina".


Rádio MPSC

Ouça sobre a rastreabilidade dos alimentos.

MPSC em Ação: Importância do programa Alimento sem Risco