Post

Acadêmicos do curso de Direito do campus de Tijucas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conheceram o programa "Educando Cidadãos". A apresentação da iniciativa ocorreu na noite de quarta-feira (10/9), durante uma aula magna proferida pelo Vice-Coordenador do programa no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Instituição, Promotor de Justiça Stefano Garcia da Silveira. 

Participaram cerca de 100 acadêmicos. Stefano, que conduziu os trabalhos, destacou a importância da integração entre universidade e sociedade para o fortalecimento da cidadania e da ética pública. No evento também houve a apresentação do projeto "Educar, inspirar, transformar: Univali cidadã", desenvolvido pela Univali. 

A atividade é fruto da parceria entre o MPSC, por meio do Educando Cidadãos, e a Univali e contou com a mediação da Coordenadora do curso, Professora Mell Mota Cardoso Conte, do Coordenador Administrativo Nicke dos Santos e do Gerente de Campus, Professor Pedro Joaquim Cardoso Júnior. 

Post

A Univali destacou a experiência como um reforço ao compromisso de proporcionar uma formação acadêmica de excelência, estimulando o debate sobre a prevenção e o combate à corrupção e de aproximação dos estudantes da prática profissional e dos desafios da vida em sociedade. 

O Educando Cidadãos     

O programa "Educando Cidadãos" é uma iniciativa catarinense que busca promover uma cultura de integridade e cooperação social por meio da educação, incentivando a participação ativa dos cidadãos na construção de uma sociedade mais ética e responsável no combate à corrupção. Foi lançado em maio de 2024 e conta com 61 apoiadores engajados, entre órgãos e entidades parceiras. O MPSC aderiu ao programa em maio deste ano.