Post

A Promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) Darci Blatt foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) pelo Deputado Estadual Bruno Souza, na quarta-feira, 19 de maio de 2021. O Deputado lembrou a trajetória da Promotora de Justiça no combate à corrupção no estado. 

"Tenho certeza de que ela vai continuar, onde estiver, sempre lutando pela justiça e no combate à corrupção, porque quem faz, de fato, a busca pela justiça não o faz por mera profissão - o faz por paixão, por convicção. Não são papéis institucionais que limitam as pessoas que acreditam na busca da justiça", destaca o Deputado.  

Aposentadoria da Promotora de Justiça 

Darci Blatt, titular da 26ª Promotoria de Justiça da Capital, aposenta-se no fim de maio, após 31 anos de dedicação ao Ministério Público. Desde 2009, quando passou a atuar na 9ª Promotoria de Justiça de Itajaí e, posteriormente perante a 27ª e a 26ª Promotoria da Capital, a Promotora dedica-se ao combate a ilícitos contra a moralidade administrativa. 

Darci Blatt iniciou sua carreira no MPSC como Promotora de Justiça em São Miguel do Oeste, em 1990. No ano seguinte, foi removida para Rio do Sul, depois para Tijucas, São José, Tangará, São Lourenço do Oeste e São Francisco do Sul. Retornou para Tijucas em 1997 e para São José em 2000. Em Itajaí trabalhou entre os anos de 2009 a 2015, quando então veio para a Comarca da Capital.