PostNesta terça-feira (12/9), o Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli, participou do II Congresso Catarinense de Direito Urbanístico. O evento foi promovido pela OAB de Santa Catarina, em Florianópolis.

Locatelli foi um dos palestrantes do painel que debateu a regularização edilícia e a anistia urbanística, abordando o tema da justiça territorial e socioecológica. "Quando muitos ainda insistem em confundir direito de propriedade com direito de construir, eventos como esse são fundamentais para entender o tema e ter ciência que construir fica limitado a regras edilícias, urbanísticas e ambientais", disse durante a palestra.

No mesmo painel participaram a advogada e conselheira federal da OAB por São Paulo, Daniela Libório, e o advogado e mestre em Direito, Evaldo Guerreiro Filho.

O evento contou com duas palestras e oito painéis que visaram difundir entre os advogados, arquitetos, urbanistas, engenheiros e acadêmicos que trabalham com o urbanismo as novas visões perspectivas relacionadas ao Direito Urbanístico.