Nesta quarta-feira (20/9), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fará a entrega de mais 11 automóveis que compõem os 100 kits de equipamentos básicos destinados à estruturação dos Conselhos Tutelares catarinenses. A entrega será realizada às 11 horas no Almoxarifado Central do MPSC, na Avenida Pedra Branca, n. 184, bairro Passa Vinte, em Palhoça.  

Além de um veículo modelo SUV que será entregue agora, cada kit é composto por cinco computadores, uma impressora, um bebedouro, um refrigerador, uma cadeira para o transporte de criança em automóvel e um smartphone, que serão entregues posteriormente. Os equipamentos são considerados básicos para o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e para o trabalho dos conselheiros tutelares.  

Os 11 municípios contemplados pela entrega desta quarta-feira são Ipira, Videira, Ouro Verde, Campo Alegre, Riqueza, Chapecó, Lontras, Guatambu, Apiúna, Luzerna e Romelândia.  

Desde março, outros 40 automóveis já foram destinados a Conselhos Tutelares de todo o estado e, no mês de setembro, foram iniciadas as entregas gradativas dos demais equipamentos que integram o kit. Todos os itens foram adquiridos por meio de licitação, com recursos provenientes do Fundo para a Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) que totalizam mais de R$ 14 milhões. O projeto que possibilitou a doação dos kits aos Conselhos Tutelares foi apresentado pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) e pelo Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (CIJE) do MPSC. 

Serviço   

O quê: entrega de 11 automóveis que compõem os kits destinados à estruturação de Conselhos Tutelares catarinenses

Quando: quarta-feira (20/9), às 11h 

Onde: Almoxarifado Central do MPSC, na Avenida Pedra Branca, n. 184 - Área 1, Quadra 1, Módulo B - Passa Vinte - Palhoça