O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital promove, nesta quinta-feira (4/5), vistoria nas pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina ao continente, em Florianópolis.  

Estão, inicialmente, programadas duas vistorias: pela manhã, às 8h, nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. À noite, às 20h, na Ponte Hercílio Luz. Caso seja possível realizar a inspeção das três pontes ainda no período matutino, a vistoria noturna será cancelada.

O objetivo é a instrução de dois procedimentos - duas Notícias de Fato - instaurados a partir de notícias veiculadas pela mídia, dando conta do desprendimento de uma placa de concreto da ponte Colombo Salles, que caiu sobre a água, e de furtos de fiações elétricas, que estão deixando pontos às escuras, causando prejuízo patrimonial e insegurança a quem transita pelas pontes.

De acordo com o Promotor de Justiça Daniel Paladino, já foi recomendado à Secretaria de Estado da Infraestrutura a instalação de guaritas nas cabeceiras das pontes, com segurança presencial permanente. A Secretaria também foi oficiada a fim de apresentar explicações sobre as providências tomadas após a queda da placa de concreto.

Já confirmaram presença nas vistorias representantes da Secretaria da Infraestrutura do Estado, da Secretaria da Infraestrutura do Município, do Conselho de Segurança de Florianópolis (CONSEG), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Florianópolis.

Serviço

O quê: Vistoria nas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos

Quando: Quinta-feira (4/5), às 8h.

Onde: Em frente aos clubes de remo, na Avenida Beira-Mar Norte

O quê: Vistoria na Ponte Hercílio Luz

Quando: Quinta-feira (4/5), às 20h.

Onde: Na cabeceira insular da ponte.