Post

O Coordenador de Inteligência e Segurança Institucional (CISI) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Promotor de Justiça Rui Carlos Kolb Schiefler, irá integrar a Secretaria Executiva de Segurança Institucional (SESI) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Schiefler foi convidado para ocupar esta função na tarde de quarta-feira (21/11).

"A Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do Ministério Público de Santa Catarina é uma referência em segurança institucional entre os ramos do Ministério Público brasileiro. Tem muito a contribuir para o Brasil em termos de segurança", explicou o membro auxiliar da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público brasileiro, Nelson Lacava Filho.

A Secretaria Executiva de Segurança Institucional (SESI) é órgão integrante do Sistema Nacional de Segurança Institucional do Ministério Público (SNSIMP), responsável pela estratégia de Segurança Institucional junto ao CNMP e ao seu Comitê de Políticas de Segurança Institucional (CPSI).

"Com muita honra passarei a trabalhar também junto ao CNMP, colaborando na necessária consolidação de uma política de segurança institucional em todos os ramos do Ministério Público brasileiro", comentou Schiefler, que acumulará as funções da Secretaria Executiva de Segurança Institucional com a Coordenação da CISI.

Schiefler recebeu o convite pessoalmente do Presidente da Comissão de Preservação da Autonomia, o Conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza. Marcelo Weitzel e o membro auxiliar Nelson Lacava conheceram os softwares e as ferramentas de segurança e inteligência do MPSC.