Post

Na manhã desta terça-feira (12/12), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) deflagrou operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Faxinal dos Guedes, na região Oeste. A operação visa o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Xanxerê. 

Os fatos são investigados em procedimento investigatório criminal (PIC) instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, que busca apurar a ocorrência de possíveis crimes contra a administração pública e atos de improbidade administrativa, envolvendo um servidor público municipal que estaria praticando atos ilícitos em razão de suas atividades laborais.  

As investigações apontam o possível uso irregular de máquinas da prefeitura municipal para realização de serviços em propriedade privada e a destinação de materiais a particulares em desacordo com as normas legais. 

A investigação tramita em sigilo.

Post

GAECO

O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.