O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.




Post

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informa, com pesar, o falecimento do Procurador de Justiça Aurino Alves de Souza, 70 anos recém completados, na tarde desta sexta-feira (1/1/2021), no município de Florianópolis, por complicações decorrentes da covid-19. O velório acontece neste sábado (2), na capela da Funerária São João, em Imbituba, das 8h às 14h. Após segue para sepultamento no cemitério do bairro Vila Nova.

Aurino iniciou sua carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 1982 quando assumiu como Promotor de Justiça na Comarca de Blumenau. Passou ainda por Bom Retiro, Imbituba, Orleans, Laguna e Joinville. Em 2002 foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça e na sequência coordenou o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) e a Coordenadoria de Recursos Criminais (CR Crim). Em 2017, ocupou o cargo de Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos do MPSC. Atualmente era Procurador de Justiça da área criminal.

O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, declarou luto oficial de três dias no Ministério Público de Santa Catarina a partir deste sábado.