Post

A trajetória do Promotor de Justiça catarinense Marcelo Câmara, que pode se tornar Santo pela Igreja Católica, foi o tema da reunião realizada nesta quinta-feira (08/02), na Procuradoria-Geral de Justiça, com a Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP) e membros da Associação Marcelo Henrique Câmara, organização responsável pela condução e acompanhamento do processo de beatificação que segue junto à instituição religiosa.  

Além do Procurador-Geral de Justiça Fábio de Souza Trajano, o encontro contou com a participação do Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, Paulo Antonio Locatelli; da Promotora de Justiça Márcia Aguiar Arend; da Diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotora de Justiça Lara Peplau; e do Coordenador de Comunicação Social do MPSC (Comso), Carlos Rocha. O Promotor de Justiça Alexandre Estefani representou a ACMP, na condição de presidente da entidade. 

O PGJ Fábio Trajano agradeceu aos presentes pela disponibilidade do encontro e manifestou total apoio à nobre causa em torno do ex-colega do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Trajano acenou positivamente em relação ao apoio na divulgação do tema para amplo conhecimento interno e externo da trajetória de Marcelo Câmara que, segundo ele, representa uma fonte de inspiração e fé.   

"O MPSC está de portas abertas para ajudar a difundir essa bela história. A trajetória de um homem de fé que viu no Ministério Público o caminho para praticar o bem e defender suas convicções, como um homem da lei e, ao mesmo tempo, um servo de Deus", reconhece.       

A presidente da Associação Marcelo Henrique Câmara, Marizete Da Silva Muller Lebarbenchon Polli, agradeceu à Administração Superior do MPSC pelo apoio e aproveitou para fazer um convite muito especial. No dia 20 de março, às 20 horas, será realizada uma celebração pelo aniversário de falecimento de Marcelo Câmara, ocasião em que será inaugurado um Memorial dedicado ele, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Ingleses, local onde se encontram seus restos mortais. 

Marizete atualizou os participantes sobre as próximos etapas do processo junto à Igreja Católica. Segundo ela, no dia 06/04, às 16 horas, ocorrerá a Solenidade de Encerramento da Fase Arquidiocesana da causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Marcelo H. Câmara, que também será realizada na Paróquia dos Ingleses. A partir daí, o processo segue para o Vaticano para início da fase romana.  

Também estavam presentes o Vice-Presidente da Associação Marcelo Henrique Câmara, Fernando de Toledo Barros Wendhausen; o Vice-Diretor Administrativo-Jurídico, Ricardo Santana; o Vice-Diretor Financeiro, Guilherme Domingos Ferla Jr.; e a prima de Marcelo Câmara, Lenise Pavan Gonzaga de Andrade.