Post

Nesta segunda-feira (10/6), acontece o lançamento da campanha estadual "Cartão vermelho para o racismo: o respeito é dentro e fora do campo". Trata-se de uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 40ª Promotoria de Justiça da Capital, e de diversas instituições parceiras. O evento de apresentação da campanha ocorre das 15h às 17h na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis. 

A campanha, que foi idealizada pela Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil - Santa Catarina (OAB/SC) e conta com a participação ativa do MPSC, promove a conscientização de todos direta ou indiretamente envolvidos no espetáculo do futebol: dirigentes, atletas, árbitros, torcedores, entre outros. A iniciativa propõe ações como circulação de faixas nos jogos do futebol catarinense, exposição de cartazes, produção de camisetas e realização de eventos e visitas técnicas. 

O projeto de combate ao racismo no futebol é uma parceria entre o MPSC, a OAB/SC, o Rotary Clube Florianópolis, a Assessoria de Igualdade Racial da Prefeitura de Florianópolis, a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) e o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina. 

Serviço 

O quê: lançamento da campanha "Cartão vermelho para o racismo: o respeito é dentro e fora do campo" 

Quando: 10 de junho, das 15h às 17h 

Onde: Auditório Promotor de Justiça Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, no andar térreo do Edifício Ministério Público de Santa Catarina, sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Rua Bocaiuva, n. 1792, Centro, Florianópolis.