O Ministério Público de Santa Catarina utiliza cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar os serviços online.
Respeitando seu direito à privacidade, em breve você poderá fazer a gestão dos cookies por ferramenta própria disponível no site.
Até a implementação da ferramenta, você poderá optar por impedir/modificar esse tratamento por meio das configurações do seu navegador.



Foram encontrados 18 resultado(s)


  • TJSC libera continuidade da obra do novo prédio do MPSC

  • TCE julga regular compra de prédio do MPSC

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou regular a compra do novo prédio adquirido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na rua Bocaiuva, Centro de Florianópolis.

  • CNMP arquiva processo sobre compra do novo prédio do MPSC

    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) arquivou o procedimento que apurava possíveis irregularidades na aquisição do novo prédio adquirido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), na rua Bocaiuva, Centro de Florianópolis. A decisão ocorreu na Sessão Ordinária na tarde desta terça-feira (24/11).

  • TJSC libera obra e pagamentos em empreendimento do Ministério Público

  • Vídeo explica como foi feita a compra do prédio para a sede do MPSC

    Reportagem em vídeo mostra como foi definido o empreendimento para a ampliação da sede administrativa do Ministério Público de Santa Catarina.

  • Conheça os fatos sobre a compra do prédio para a sede do MPSC

    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) reafirma a regularidade e a legalidade da compra do imóvel localizado na rua Bocaiúva, conforme já esclarecido à sociedade e aos órgãos que solicitaram informações a respeito.

  • Justiça autoriza a continuidade das obras do prédio da Casa Rosa

    O
    Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) autorizou a continuidade das obras
    do novo prédio adquirido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

  • MPSC reafirma regularidade e legalidade na compra do prédio

  • Estrutura da Casa Rosa é monitorada por técnicos

    Com vestígios históricos do século XIX, a Casa Rosa, em Florianópolis, é monitorada para verificar
    eventuais instabilidades em sua estrutura e paredes.

  • Obra protege estrutura da Casa Rosa

    Capacetes, máscaras, ferramentas e mãos à obra. O processo de escoramento da chamada "Casa Rosa" está previsto para ser concluído na próxima semana. Essa etapa tem caráter preventivo para que a estrutura da antiga casa não sofra abalos com o início da construção do novo prédio do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que ocorre no mesmo terreno.

  • Vídeo mostra escoramento da Casa Rosa

    O segundo episódio da websérie Por Dentro da Casa Rosa revela técnicas de construção que, mesmo sem o aço e o concreto armado, mantém em pé uma obra de quase 200 anos. Assista.

  • Prédio oferecerá melhor condição de trabalho

  • Casa Rosa: documentos revelam hábitos de antigos moradores

    O início da restauração da Casa Rosa tem proporcionado uma viagem ao passado que ainda não está totalmente desvelada, mas que em seus primeiros capítulos se mostra promissora. 

  • Documentos encontrados na Casa Rosa revelam hábitos de antigos moradores

    O início da restauração da Casa Rosa tem proporcionado uma viagem ao passado que ainda não está totalmente desvelada, mas que em seus primeiros capítulos se mostra promissora. No interior da casa, foram encontrados diversos documentos pessoais das últimas famílias que habitaram a residência e que podem ajudar a traçar um perfil dessas pessoas. Extratos de luz e água, caderneta de gastos diários, exames médicos, fotografias antigas de família, convites para datas festivas, como para o Natal, cartas, toalhas de crochê, revistas de crochê, entre outros.

  • Websérie do MPSC mostra a restauração da Casa Rosa

    Por dentro da Casa Rosa é a primeira websérie produzida pelo MPSC e mostra a restauração de uma das últimas "casas de chácara" de Florianópolis. Assista.

  • Definidas primeiras ações de proteção da Casa Rosa

    Na sexta-feira (21/2) o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) fez a primeira vistoria na Casa Rosa em conjunto com a empresa que será responsável pelo projeto de restauração.

  • Vistoria define as primeiras ações para restauração da Casa Rosa

    A chamada "Casa Rosa", tombada por seu valor histórico e arquitetônico, localizada na rua Bocaiúva em terreno onde está sendo construído o prédio adquirido pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), será totalmente restaurada. Na tarde desta sexta-feira (21/2), o MPSC fará a primeira vistoria na casa, em conjunto com a empresa responsável pelo projeto de restauração.

  • Restauração da Casa Rosa

    Na tarde desta sexta-feira, o MPSC fará a primeira vistoria na casa, em conjunto com a empresa responsável pelo projeto de restauração.  A partir da vistoria, serão definidas as primeiras ações para proteção do imóvel.